Deus, está doendo muito!

0

Fazer uma cirurgia, prender o dedo na porta, morder a boca, torcer o pé, bater a cabeça na estante... Tudo isso dói. E como dói!

Sei, não é um jeito muito agradável de se começar um post, maaas, bom, quando você tem um dente siso gritando o primeiro grito da vida, empurrando com toda as forças os outros companheiros para poder aparecer e nascer, e uma bela de uma afta de todo o tamanho - sério, parece uma cratera! - no meio da sua boca, você meio que para pra pensar sobre dor.


Lembro-me que já escrevi sobre dor, marcas, feridas e tals  aqui no Encafifados (clique aqui pra ver o post ;D), mas hoje quero abordar de um ângulo diferente. Pensei neste assunto várias vezes e por muito tempo e acredito que, após ter passado por quase todas as situações listadas acima, agora sim estou pronta pra falar sobre o assunto.

Bom, então vamos "lá":

Muitas vezes praguejamos por um ônibus perdido, um atraso, um machucado, uma demissão de emprego, uma doença, uma morte.
Somos seres humanos, não compreendemos tudo e reclamamos mesmo.
E a dor, resultado de ações felizes ou não, vem e não é nada agradável.
Por vezes perguntamos: "Deus, POR QUÊ?".
Ou ainda: "Deus, por que comigo?".
E ainda recordo daquela famosa frase, presente na boca dos "reclamões" : "aaaai, tudo eu!".

Não entendemos por que certas coisas acontecem e por que Deus permite que situações que, ao nossos olhos, são bizarras, terríveis e intoleráveis ocorram. Como a morte de uma criança, um acidente horrendo ou algum desastre ecológico.
Pessoas inocentes. Pessoas que não tinham nada a ver.

Mas, por mais esquisito que possa parecer hoje em dia afirmar uma coisa destas, eu ouso afirmar: Deus está no controle.

Sim, Ele está no controle. Ele é Deus. O Ser Supremo, digno de toda a reverência, adoração e respeito. É com Ele que nós podemos contar, em todos os momentos - bons, alegres, ruins, tristes, péssimos, normais.

Apesar de Deus estar no controle, ainda vem a dúvida à mente: "Pô, mas então por que foi que eu bati o dedo mindinho na quina da mesa?".
Há uma história que circulou pelos e-mails e que certamente você já deve ter lido ou alguém deve ter comentado com você. O nome dela é "lição do jacaré". É só digitar no google que aparece um monte de link pra você clicar e ler.


Vou escrever um pedaço dela:

Mas já era tarde. Assim que o menino chegou perto da mãe, o jacaré também o alcançou.
 A mãe agarrou o filho pelos braços enquanto o jacaré o abocanhou pelos pés. O animal era muito mais forte do que a mulher, mas o amor pelo filho lhe dava forças para não deixá-lo ser levado por aquele bicho perigoso. O desespero de mãe e filho parecia não ter fim, até que, um fazendeiro, que passava por perto, ouviu os gritos, pegou uma arma e matou o jacaré.

Após semanas no hospital, como um milagre, o pequeno menino sobreviveu. Seus pés ficaram completamente machucados pelo ataque do animal, e, em seus braços, continuavam também as marcas profundas, onde as unhas da mãe estiveram cravadas enquanto lutava para salvar o filho amado.

Um repórter que entrevistou o menino após o trauma, perguntou se ele podia mostrar suas cicatrizes.
A criança, inocentemente, mostrou seus pés.

O repórter ficou chocado com o que viu. Porém, o menino falou orgulhoso:
- Mas olhe em meus braços! Eu tenho também grandes cicatrizes nos meus braços porque minha mãe não deixou o jacaré me levar.

*__*
 
A moral da história resume tudo o que eu queria falar:
 
Se você está passando por momentos difíceis, talvez o que está lhe causando dor seja Deus, cravando-lhe suas unhas, para não lhe deixar ir. Mesmo no meio de muitas lutas, Ele nunca vai abandonar você. E com certeza, vai fazer o que for necessário para não lhe perder, ainda que para isso, seja preciso deixar-lhe algumas cicatrizes.

Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos. (Provérbios 27:6  - Bíblia Sagrada)

 Deus faz a ferida. Mas também traz a cura. Porque Ele te ama. E não quer você longe Dele.
Ele te quer de volta, perto Dele, pra poder aliviar a dor e te dar a Paz.

Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. (Oséias 6:1 - Bíblia Sagrada)

Em missão de Paz (: ,
Andressa Andrade.

Mais informações »

0 encafifados comentaram:

Postar um comentário