cabelos ao vento.

4

Hoje quando acordei fui direto abrir as janelas. Cara, como estava muito quente e eu não tenho ventilador, a única coisa sensata - e sustentável para o planeta - a se fazer foi abrir a janela para o ar ventilar.
E foi o que eu fiz. Assim que abri a janela da sala, olhei pra fora e vi as árvores e plantinhas que têm aqui na rua. Coloquei as mãos pra fora da janela e brinquei com o que eu não vejo, mas posso sentir: o vento.

Também reparei que as folhas das plantinhas balançavam com o vento.
Comecei a pensar no vento. Me lembrei de Deus.

O vento é necessário para que não morramos de calor. Ele refresca a alma.
O vento leva todas as impurezas.
O vento nos acalma, nos faz refletir. A brisa vem por meio dele. [I Reis 19:11 e 12]
Também vi uns pássaros voando. Não daria pra voar e ser livre sem o vento. [II Coríntios 3:17]

Deus é o vento. É Ele quem faz o mundo girar.
No espaço não há vento, só vácuo, e por isso não existe vida fora do nosso planeta.

O vento também conduz as ondas sonoras. No vácuo não há propagação do som (as aulas de Física serviram pra alguma coisa! =D ).

Deus é o vento.
Ele nos refresca, tira todas as impurezas, nos acalma, nos faz refletir e pensar, nos dá liberdade pra voar.
É por meio Dele que vem o conhecimento, as ondas sonoras, o alerta, a calma, a Paz.

O vento = oxigênio = fôlego = nosso respirar = aquilo que precisamos pra estarmos vivos.
Deus é o vento. Ele é o oxigênio nas nossas narinas.
"E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente".[Capítulo 2 do livro de Gênesis]

Ele é quem inspira o nosso respirar. Precisamos Dele para estarmos vivos - e vivos eternamente!
"Tudo o que tem fôlego louve ao Senhor, louvai ao Senhor". [Salmo 150:6]
Deus nos dá o fôlego, o oxigênio, a vida para nós respirarmos. Devemos, portanto, dar louvores (viver, respirar) a Ele.

E por fim, não vemos o vento.
Aquela frase citada no filme "Um amor pra recordar" (A walk to remember) responde a essa dúvida:
"mas é como o vento: não posso vê-lo, mas posso senti-lo".

:)

Músicas pra você curtir, com os cabelos ao vento ;]  :
Tudo o que tem fôlego - Fernanda Brum
Todo ser que respira - PG
Este é o meu respirar - Vineyard, Nívea Soares
Louve - FLG
Ao Rei - Resgate

"E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada." [I Reis 19:12]


 Em missão de Paz,
Andressa Andrade.
dedessa.andrade@gmail.com


"Se ele pusesse o seu coração contra o homem, e recolhesse para si o seu espírito e o seu fôlego, toda a carne juntamente expiraria, e o homem voltaria para o pó." [Jó 34:14 e 15]

Mais informações »

4 encafifados comentaram:

  1. Alexandre says:

    Mensagem de Deus Andressa. Parabéns!
    Um beijo e um abraço.

  1. É verdade, eu ameei.
    Ah, eu indiquei o blog no meu blog..
    http://gabrielafilete.blogspot.com/

  1. Dra Ivana says:

    Essa é minha filha. "Saiu" ao pai, inspirada por Deus. Bjs, te amo muito, mamis

  1. kk says:

    Oi, que lindo o blog. Eu acho que eu já vim aqui no blog outras vezes, mas essa eu tive que comentar algo. Você está de parabéns.
    Estou passando aqui para dizer também, que tem post novo. E se quizer me seguir lá, é só avisar que eu sigo de volta.
    Beijos,

    Blog: www.junhiimce.blogpost.com.br

Postar um comentário